13 de setembro de 2011

AERIAL



Tenho andado distraída... Acho que foi por isso mesmo que nasci. Nas nuvens? Se minha alma estivesse mais atenta antes de embarcar numa concepção, nem teria descido a esse cão de mundo. Caso você esteja se perguntando para quê tudo isso ou por que pareço injusta com a vida, deve estar um tanto mais disperso do que eu. Cultivo a mais profunda gratidão pelo que me alenta e, com todos os assombros possíveis, deixo-me guiar por outros tantos nefelibatas de espírito.

Já que agora estou encarnada, entro na chuva, piso na jaca, chuto o pau da barraca, quebro o pé, queimo a bandeira da pátria e asteio as asas só para me esbaldar nas cinzas de um porvir que ainda não me pertence. A Fênix retornará a qualquer menor demora. A outro planeta? Não pedi mesmo para nascer. Não perdi a esmo para amar. Não pendi ao quixotesmo para morrer. Meu signo é de ar.

Um comentário:

Tarco disse...

sim. um planeta desconhecido. pelo menos é desconhecido e até conhecê-lo dá pra passar o tempo. no teu caso, tem que prestar atenção na nova atmosfera. não te queremos morta, por asfixia. até porque fênix combusta. mas quanto ao quixotesco, acho interessante essa volta aos primórdios. retorno a algo que se conhece mas que está transformado porque a fênix renascida é outra: a antiga + 1.