9 de março de 2011

Se você pudesse ter um quarto do jeito que desejasse, como ele seria?


Em meu quarto atual tem quase tudo o que desejo, exceto pelo calor que me incomoda por demais, mormente à tarde, período do dia que mais aprecio - mal aproveitado, portanto; e pela distribuição caótica das coisas, um tanto amontoadas. Está tudo tão bagunçado de um jeito, que nem me dá vontade de arrumar. Sinto preguiça só de olhar.

Por isso, se eu pudesse escolher o meu cantinho ideal, este teria muito espaço, menos móveis, mais almofadas, cama de casal, alguns livros, pouca poeira, vinis e um Home Theatre... Adoraria aquele ar Vintage permeando os cômodos com um quê de moderno: a minha máquina de escrever ao lado do computador, por exemplo; puffs coloridos; monstrinhos de pelúcia; um colecionário Geek que incluiria bonecos de personagens de filmes ou action-figures de astros do rock, além de réplicas da Pop Art. 

Algo Zen poderia vir a calhar, com uma varandinha bem sortida de plantas pequenas, tal um Bonsai; estatuetas de Buda, gnomos; sino do vento; incensos e uma fonte com luzinhas relaxantes, jorrando água sem parar... Outra parte da decoração seria minha em autoria, entre escritos, colagens e desenhos na parede. Reservaria também um lugar especial para a livre manifestação artística de quem viesse me visitar, para autógrafos, pensamentos e afins.

Se bem que, ao arquitetar um quarto tão grande assim, melhor seria se um apartamento fosse. Daí então eu nem sei se sairia de casa tanto quanto saio hoje. Daria maoir valor ao meu ponto de pouso e repouso.

Resposta dada no Formspring:

Um comentário:

Rossy disse...

eu só mudaria 2 coisas...colocaria taco de madeira...e uma janela tipo daquelas de vitral, do chão até a metade da parede.